O ex-CEO George Ball, ex-presidente da banca, em recente entrevista, explicou por que ele acha que investidores e comerciantes ricos investirão em Bitcoin após este dia de trabalho. Historicamente, os feriados nos EUA impactaram positivamente o preço do bitcoin e, após a revelação de George, todos os olhos estarão voltados para o dia 7 de setembro, dia do trabalho 2020.
Dia do Trabalho para marcar a entrada de investidores e comerciantes abastados
Na entrevista a Fred Katayama, ex-CEO judicial e agora CEO da Sanders Morris Harris George disse que a Crypto Genius pode em breve se tornar o ativo mais procurado por segurança e seu tempo para comprar a Bitcoin. Ele também disse que o próximo dia de trabalho pode marcar a entrada de investidores e comerciantes de bolso, já que muitos deles reajustam suas carteiras atuais.
De acordo com ele, as condições atuais do mercado, incluindo a ameaça de reeleição nos EUA, o debate contínuo sobre a redução de impostos corporativos, etc., irão e devem levar os investidores a dar uma segunda olhada em suas carteiras e realinhar suas carteiras. Ele disse,
Sempre fui um oponente da moeda criptográfica e do bitcoin, mas o governo não pode estimular os mercados para sempre…….Então provavelmente um investidor ou comerciante rico se volta para o Bitcoin como um produto básico.
A mudança de perspectiva de George para Bitcoin vem em uma época em que o famoso investidor Warren Buffet investiu recentemente no Gold e mudou sua longa descrença contra o Gold e Bitcoin. O Bitcoin como um ativo superou o Gold ao longo do ano e os investidores estão definitivamente observando-o como uma opção lucrativa contra o Gold.
Preço do Dia do Trabalho Anterior e Bitcoin
Investigamos e tentamos encontrar uma co-relação entre os preços da Bitcoin e os feriados americanos desta vez especificamente o Dia do Trabalhador. Como relatado pelo sfx.com, existe definitivamente uma co-relação entre os preços da Bitcoin e os feriados americanos.
Movimento de preços da Bitcoin no fim de semana do Dia do Trabalho de 2019
No ano passado foi observado o Dia do Trabalho em 2 de setembro de 2019 e no mesmo dia os preços do Bitcoin aumentaram em 5%. O preço médio ponderado pelo volume (VWAP) do Bitcoin aumentou de $9668,74 para $10129,49. Os preços aumentaram ainda mais para US$10568,49 no dia seguinte.
Google Search volume para a palavra-chave „Bitcoin“ no fim de semana do Dia do Trabalho
Outra análise interessante é a mudança no volume de busca no google para a palavra-chave ‚Bitcoin‘ pouco antes e depois do dia de trabalho de 2019. Como observado, o volume relativo de busca no Google para a palavra-chave ‚bitcoin‘ aumentou em 29 de agosto de 2019 no dia anterior ao fim de semana do dia do trabalho e no mesmo dia o preço do bitcoin baixou. Isto foi seguido por uma recuperação do preço do bitcoin durante o fim de semana do Dia do Trabalho.
Conforme observado historicamente e também conforme os comentários recentes de George, há uma chance de que o preço do Bitcoin possa aumentar após este dia de trabalho e por que o dia de trabalho é importante para os investidores, pois eles planejam realinhar suas carteiras.
Será que a Bitcoin fará uma entrada nas carteiras de investidores e comerciantes mais ricos do mundo, o que você acha?